segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Vinho e a água

Nos Alpes Italianos existia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho.
Uma vez por ano, acontecia uma grande festa para comemorar o sucesso da colheita.

Nos Alpes Italianos existia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho.
Uma vez por ano, acontecia uma grande festa para comemorar o sucesso da colheita. A tradição exigia que nessa festa cada morador do vilarejo Trouxesse uma garrafa do seu melhor vinho, para colocar dentro de um grande barril, que ficava na praça central. Um dos moradores pensou: "Porque deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Levarei água, pois no meio de tanto vinho o meu não fará falta." Assim pensou e assim fez.

Conforme o costume, em determinado momento, todos se reuniram na praça, cada um com sua caneca para provar aquele vinho, cuja fama se estendia muito além das fronteiras do país.

Contudo, ao abrir a torneira, um absoluto silêncio tomou conta da multidão. Do barril saiu ... água!

"A ausência da minha parte não fará falta." foi o pensamento de cada um dos produtores...


REFLEXÃO
Muitas vezes somos conduzidos a pensar "Tantas pessoas existem neste mundo! Se eu não fizer a minha parte, isto não terá importância."

... e vamos todos beber água em todas as festas, não?!?!

Quando nos omitimos, estamos impedindo que Deus faça o que precisa ser feito na vida de alguém. Ele deu a mim e a você a incumbência de ministrar na vida dos outros.
O egoismo tem permeado nossos relacionamentos nos dias atuais. O verdadeiro amor deu lugar a autogratificação. O que move as pessoas é a resposta da seguinte pergunta: "O que eu ganho com isso?" Se não houver uma recompensa ou uma vantagem por trás de uma ação, não vale a pena agir.
Por esta razão, na minha humilde opnião, ouvimos falar de pessoas que que deram o seu "tudo" a Deus, não motivados pelo amor, mas movidos pela recompensa.

É justamente por esta razão que vemos um número crescente de pessoas carentes. Carente de amor, carentes de valorização. Por esta razão vemos jovens e crianças buscar no Crack a fuga para uma dura realidade. Vemos casamentos sendo destruídos pela infidelidade - na ânsia de preencher seus vazios emocionais acabam preenchendo de forma errada. Acabam encontrando na pessoa errada. No chat, no escritório, na faculdade.
Talvez você esteja precisando de "vinho", mas o que tem bebido é "água". Há uma forma de quebrar esta círculo vicioso.
Mateus 7:12 - "..Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam."

Gostaria de desafiá-lo(a) neste dia fazer algo por alguém, mesmo que esta atitude não não traga qualquer tipo de gratificação pessoal.
Se houver uma semeadura, com certeza haverá uma colheita,
Neste dia pense nisto,

Pr Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário